Conheça o amendoim
especialmente selecionado
pela Terranuts.
De onde vem o amendoim da Terranuts?

A Terranuts tem parceria com mais de 40 produtores de amendoim, estes produtores totalizam mais de 20.000 hectares de área cultivada. Estas áreas são cultivadas na rotação com a cana-de-açúcar e estão localizadas a um raio de 250 km da Terranuts no Estado de São Paulo.
A maioria dos produtores estão na parceria há mais de 10 anos e todos produzem com excelência, pois sabem da qualidade que a Terranuts exige. Para garantir esta qualidade a equipe agrícola entra em campo. O time agrícola é comandado por um profissional com mais de 20 anos de experiência. Os produtores são lheita. São passadas orientações em todas as fases de desenvolvimento da cultura, com isso os produtores conseguem melhores produtividades que garantem melhor rentabilidade por hectare e também asseguram a qualidade necessária para o amendoim.
acompanhados e orientados desde a escolha das áreas a serem cultivadas até a conclusão da colheita e pós colheita. São passadas orientações em todas as fases de desenvolvimento da cultura, com isso os produtores conseguem melhores produtividades que garantem melhor rentabilidade por hectare e também asseguram a qualidade necessária para o amendoim.
E como funciona, de maneira resumida, nosso processo?

Processo de recepção de amendoim do campo durante a safra
Os caminhões chegam diretamente do campo e descarregam o produto (amendoim em casca) em nossos galpões (ou moegas), visando o processo de secagem do amendoim, etapa essencial do processo de recebimento e fundamental para qualidade do amendoim e a garantia de um alimento seguro. Nessa etapa, o amendoim é descarregado em moegas, e nesse momento, são realizadas amostragens, para análises de controle de qualidade no amendoim.
Na sequência é feito um processo de pré-limpeza primário, depois, o produto é levado para secagem em carretas secadoras. A etapa de secagem do amendoim é fundamental para qualidade e segurança do amendoim produzido,
pois a umidade elevada pode ocasionar a proliferação de fungos que produzem aflatoxinas (substância nociva à saúde), em função disso, o nosso processo de secagem é realizado de forma ampla e rigorosa, visando a obtenção de um amendoim seguro e isento de contaminantes danosos a saúde.
Após a secagem, os amendoins, ainda em casca (na vagem), passam por um processo de limpeza final, realizado em equipamentos de alta tecnologia (importados dos EUA) e são acondicionados em armazéns graneleiros.

Tecnologia inovadora - utilização de aplicativo na gestão de safra
Todos os processos anteriormente mencionados, são executados utilizando a tecnologia a nosso favor, todo o controle de rastreabilidade dos processos de safra é feito com um aplicativo, desenvolvido exclusivamente para nossa realidade de operação.
Com isso minimizamos falhar, aumentamos a performance de nosso processo e garantimos ainda mais a execução dos diversos controles necessários para qualidade e segurança de nossa matéria prima, o amendoim em casca.

Processo de descascamento do amendoim - beneficiamento
Depois que o produto é estocado nos armazéns graneleiros, ele é retirado conforme demanda, ao longo do ano e entra na etapa de BENEFICIAMENTO onde é realizado o processo de debulha (ou descascamento do produto - retirada da casca).
O produto que sai do armazém e entra em uma moega já na planta de beneficiamento, passa por processos físicos em pré limpezas, equipamentos diversos de retirada de eventuais contaminantes físicos remanescentes, e é debulhado (descascado) obtendo-se o amendoim em grãos.
Visando garantir que apenas os grãos dentro do padrão sejam enviados aos nossos clientes, os amendoins que foram descascados são encaminhados a rigorosos processos de seleção, feito em duas etapas, na primeira delas, o produto é
selecionado em selecionadoras eletrônicas, que empregam tecnologia de ponta em prol da obtenção de produto de alta qualidade e a segunda através da seleção manual, realizado por um grupo de pessoas altamente capacitadas e treinadas para função, garantindo assim o melhor do amendoim!
Após as etapas anteriores, o amendoim é embalado, já segregado por tamanho e forma. Nesse processo, são realizadas amostragens, visando a execução de análises físicas e químicas em nosso amendoim, realizadas em laboratório próprio e também em laboratórios externos, que conta com técnicos altamente capacitados, totalmente voltadas para garantir a segurança e qualidade de nosso produto.